domingo, 30 de setembro de 2012

TIM MAIA - 70 ANOS

Tim Maia," in memorian"

     Prezados colegas, eu disse sexta-feira passada via facebook , repercutindo sobre Tim Maia - que faria 70 anos se estivesse vivo - que o " o céu está em festa. E o inferno também..."  Disse isso porque, junto com Jorge Ben, considero o Tim inigualável, uma das bandeiras da música brasileira e um cantor inatingível em questão de voz, música, composição, qualidade. Tim  Maia marcou a minha vida, assim como marca , e marcará, a vida de tantos outros fãs da boa música. Aproveito o espaço para homenageá-lo, especialmente em um domingo em que o Brasil está de luto - e eu também - pela morte da já saudosa Hebe Camargo.
     Mas vamos ao Tim. Primeiro, uma canção maravilhosa. Acompanhe aí:

 
 
Essa é uma das prediletas de casa, sem dúvida. Mas há que se comentar que Tim era um soulman de primeira e, muitas vezes não sentia que a poesia andava junto com sua libido musical. Digo isso porque ele foi capaz de escrever mais do que músicas, verdadeiros poemas. Simples, objetivos e sem firulas, como penso que deve ser uma canção. Direto ao ponto. Ouça aí uma de suas mais belas. E seja bem-vindo à primavera !
 
 A vida mauluca, a ida pra Nova Iorque com 35 dólares no bolso e muitas idéias e depois a volta pro Brasil para a consagração da carreira, marcada essencialmente pela vida polêmica, muitas drogas, ausência em shows e tudo mais. Com tudo isso, em seus momentos mais lúcidos, Tim foi genial, trouxe para a música popular a alma da soul music , apadrinhou vários de seus discípulos como Carlos Dafé, Hyldon, Cassiano e tantos outros. É figura fundamental e influência pra qualquer músico ou aspirante a tal. Por isso, salve Tim Maia. Em nome da memória da boa música.

sábado, 29 de setembro de 2012

R.I.P Andy Williams

Andy Williamns
Pessoal, nesta semana boa parte de vocês deve ter lido sobre a morte, aos 84 anos, de Andy Williams. Pois bem, o britânico, músico por excelência, cunhou para a música pop belas canções. Numa delas "Moon River" ganhou até uma versão, há alguns anos,  pra lá de especial de Morrissey. Curtam aí. Andy, R.I.P !

Teimosia

Teimosia

     Rapaziada, quando gosto de alguma coisa, de fato vou às últimas consequências por ela. Em qualquer segmento, seja na profissão, no gosto, procuro sempre enfatizar o que penso. Essa explicação é para justificar o que vou postar agora.

Minha musa não é pra qualquer um
     O assunto deste post, mais uma vez, é Lana Del Rey. Como eu gosto dessa menina. Muitos a acham vazia, sem voz, pin up de comercial de luxo, etc. Mas eu consigo ver nela algo que não tenho notado no meio musical. Ela tem aura própria, atitude rock and roll e me encanta justamente por, além de ter esses predicados todos, não se levar a sério. Talvez esse seja o mote que tem feito as moça brilhar ainda mais.Ela encarnou recentemente a canção Blue Velvet, tema-título do filme Veludo Azul, do não menos espetacular David Linch. Na película quem interpreta a canção é a linda, maravilhosa Isabella Rosselini. Cai de queixo. Que cover legal!!!. Curta aí as duas versões e dê sua opinião.
 
Lana Del Rey
 
Isabella Rosselini