domingo, 22 de fevereiro de 2015

Day After

Bom dia, boa tarde, boa noite .Gostaria de agradecer imensamente as manifestações de carinho com meu filho Heitor, que fez 7 anos ontem. Muito obrigado a todos, de coração.
TRILHA SONORA
     Acordei hoje saudoso, buscando ouvir canções que fazem parte do meu inconsciente. Aliás, algum de vocês enxerga a música dessa maneira? Pra mim, escutar é um prazer e me submete, sempre, a algumas reflexões. Daí talvez o porquê sou tão seletivo. Eu sempre espero de uma canção que ela tenha algo a dizer. E nesse sentido, hoje é meu dia de MPB, de ouvir letras importantes, de refletir sobre a vida, as emoções, enfim, literalmente viajar com as idéias de quem faz as canções, entender a motivação de cada músico.
     Além de tudo que já falei , pensei em algumas coisa que me influenciam, mesmo sem ter a real consciência do que representam. Ouvi Benito di Paula, um cara genial, esquecido pela mídia, mas seguramente uma influência gigante na MPB e no samba  e que ouço desde pequeno. As letras são profundas, de certa forma melancólicas, mas de grande sensibilidade. Talvez sejam reflexo da própria vida do autor. Deixo aqui ema das que considero mais lindas já feitas por Benito.


 Ainda hoje pela manhã, fizeram parte da trilha as canções "Toada", da banda Boca Livre e "frison" do Tunay.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Navegação pelo mundo Pop. .

     Sempre fui um grande admirador dos trabalhos de Bjork, desde o tempo em que ela carregava a banda Sugarcubes praticamente "nas costas". Depois de muitos trabalhos lançados ao longo de quase duas décadas, nossa menina-esquimó está de volta com um disco confessional, autoral, e maravilhoso. A separação recente parece tê-la feito bem. O disco Vulnicura, lançado no começo deste ano reflete esse momento pessoal dela. As canções são belíssimas. Os nove petardos trazem uma cantora mais intimista, os arranjos remetem ao brilhante disco "Post" lançado nos anos 1990. Procurem, vasculhem e ouçam Bjork. Será um delírio.