AS CHUVAS
Trabalho no centro de São Paulo e sei, há muitos anos que quando a chuva se intensifica, as dificuldades de locomoção só aumentam. Sou usuário de trem e na última terça-feira sofri para chegar em casa. Uma verdadeira tromba d´água acometeu as cidades de Mauá e Santo André, o suficiente para que eu saísse do meu trabalho por volta das 18h00 e somente chegasse em terra firme por volta das 23h00. Algo para esquecer do ponto de vista de um trabalhador, mas um alerta para mostrar o quanto somos maltratados pelo poder público. Andar de trem, ônibus ou até táxi nesse período é um problema grave. Pra piorar, as prefeituras - em Mauá também - não têm um plano de emergência, como o aumento de condução para socorrer a população nessas horas. Além disso, tratam o bolso do contribuinte como uma fábrica de fazer dinheiro. O exemplo de que nossa revolta só nos causa mais dores de cabeça aconteceu em Mauá no último fim de semana.
NOS TEMPOS DA DITADURA
A primeira cidade da região a majorar preços de passagens de ônibus foi Mauá. Dos antigos R$ 2,90, a passagem passou a custar R$ 3,30. Isso gerou protestos e manifestações. A última, que tinha como objetivo protestar contra o reajuste no preço das passagens, ocorrida sábado, foi recebida com truculência, cassetetes e despreparo de policiais ante à situação. Lembrou muito o tempo em que, sem julgamento, ou outro questionamento qualquer, a gente levasse porrada à vontade. As imagens são fortes e é ridículo que aqueles em quem votamos não estejam no mínimo dialogando com a gente.
Veja essas imagens. Isso está me deixando com medo de reivindicar um direito legítimo, que é o de discutir nossa vida junto à comunidade.
Resumo da ópera: a opressão está tomando conta da cidade onde moro. Cadê o diálogo, a democracia ? Manifestações populares tem seus objetivos. É preciso respeitar, conviver com opiniões contrárias, e tenho dito.
VIRANDO A PÁGINA
Na última semana, discorri sobre a teimosia em viver, por pior que seja o momento e, sempre, cada um a seu modo com muito amor, se doando para receber. Jesus, nosso mestre, o maior gênio que a humanidade produziu, vivia especialmente por cada um de nós, sempre doando caridade, esperança, amor e fez disso sua missão na Terra. Que nobre e difícil. Um legado para poucos.
Ocorreu também em minha cabeça que, quando você busca passar para as pessoas positivismo, mensagens de fé e coragem, os resultados são imediatos. Jamais imaginava a repercussão que meus posts tem causado e quanta gente se identifica com os mesmos anseio. Isso tem me proporcionado força para continuar.
Faço um desafio a vocês. Quando a depressão bater a sua porta, pegue o telefone, sente à frente de um computador , mande um torpedo, escolha sua forma de comunicação e diga ao seu amigo o quanto ele é importante para você, pergunte o que está fazendo, se podem se encontrar para tomar uma cerveja, qual livro está lendo, qual a balada mais legal pra frequentar, enfim , não se isole, busque um colo, no bom sentido. Não quero ser repetitivo, mas faça do amor seu combustível para a vida, pratique e você verá o resultado.
Posso dizer, no alto dos meus mais de 40, que as pessoas mais legais que conheço ainda não encontraram um rumo na vida, ainda tem objetivos para alcançar. Sabe por que as considero bacanas? Porque são inquietas, querem sempre mais, não se acomodam. e isso as torna interessantes, exemplares. Faça isso você também, vire a página. Garanto, os resultados são imediatos. Pra finalizar este post, uma pequena pérola da nossa MPB. Curte aí e seja feliz !!!
Gostei !!!
ResponderExcluir