segunda-feira, 14 de abril de 2014

De volta ao planeta

Peebles, night for ya. Tivemos um final de semana absolutamente fantástico, revisitando amigos, tocando sons do arco da velha e descobrindo como ainda somos capazes de emocionar as pessoas. Isso é de um prazer inenarrável. Fora isso, precisamos repercutir algumas coisas importantes. Todos sabem que gosto de música, futebol e  tudo o que é efervescente no meio cultural, desde um bom livro a um filme lado B  para assistir, ou de tomar algum líquido diferente, tipo cerveja com sabor de café.
Pois é. No último final de semana me deparei com um disco de um cara que adoro: Ben Watt. A parte do que anda rolando por aí,  o cara-metade da maravilhosa banda Everything But The Girl lançou um disco novo, Hendra. Confesso que me decepcionei. Mais de 30 anos de estrada, viagens pelo jazz e pela eletrônica e ótimos trabalhos de deep house, encontrei um trabalho melancólico. Bonito,porém cansado, cheio de referências pra lá de tediosas.
Vale pelo registro, mas não gostei do trabalho. Ando esperando por algo que talvez não exista nesses caras mais, ou seja, tesão pela música. Lamentável !

INDIE , MAIS DE  20 ANOS DEPOIS

     Nesse final de semana fui convidado e toquei numa casa noturna. Minha missão era desenterrar hits dos indies dos anos 1990. Toquei Ride, Charlatans, Inspiral Carpets, passeando pelo Grunge, com Alice in Chais, Nirvana, Mudhoney, etc., ou seja, músicas pra lá de matadoras nas pistas. Fiquei feliz om o repertório, mas descobri que, mesmo com  tanta ênfase com que essas bandas brilharam nos anos citados, o povo, mesmo o das antigas, ainda ignora esses sons. Falta cultura musical , infelizmente.
Por hoje é só !!!"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário