Gente, venho acompanhando , já há algum tempo, a movimentação crescente no mercado musical e gostaria de falar hoje especialmente sobre as novas cantoras que vem surgindo. Primeiro é impossível começar este assunto sem tocar na ótima Adele. Pelo menos do tempo em que a vejo na mídia, especialmente a britânica, sua evolução é notável. Dona de um vozerão que remete às antigas cantoras de blues, Adele encanta pela levada pop, pelo tom certeiro de suas canções. Acho o disco mais recente dela, o "21", um dos grandes álbuns lançados em 2010. A canção "Rolling in the Deep" vem sendo remixada por muitos top deejays do planeta. Merecido. Se nas nossas rádios e tvs o que se propaga é a chatice massante de termos que ver e ouvir Lady Gaga, Katy Perry, Jessie J e outras tantas, Adele reina nesse novo universo pop feminino.
Confira o disco "21", que é bárbaro.
Outra garota que tem surpreendido e, detalhe, com passagem marcada para o Brasil, é a Katy B. Não , ela não tem nada de excepcional. Tem uma voz ok, é bonitinha, tem todo o approach para
se transformar numa nova musa pop. Mas vi algo de diferente nela. Em vez de rebuscar elementos musicais batidos, como simplesmente reciclar trejeitos e micagens de Madonna, Cyndi Lauper e outras tais, Katy B passeia tranquilamente entre o dance tradicional e o dubstep sem fazer feio. Busque na sua máquina, pesquise sobre a garota. Ela é bacana. Eu recomendo.
Capa do disco " 21", de Adele e à direita Katy B
Nenhum comentário:
Postar um comentário