sexta-feira, 4 de março de 2011

Infindáveis Blogs musicais 1

Caros, vocês já conhecem, pelo menos já viram, os blogs musicais? Pois é. No universo da blogosfera pilulam inúmeros deles, alguns bons, outros nem tanto. A legalidade do que é postado muitas vezes se transforma numa discussão à parte. O que é de domínio público ? O que é legal para ser baixado ?
Difícil responder à questão, mas na minha opinião, pra quem quer simplesmente se "antenar" com o mundo musical, os blogs têm se saído bem, informando, divertindo, dando opções de busca, e porque não, motivando os consumidores a irem atrás daquilo que desejam.
Eu honestamente gosto dos álbuns originais, seja em vinil ou mesmo o cd ou dvd. Mas há os viciados em download, que baixam tudo, nem sequer escutam os discos,etc. Independente desse imbróglio, fiz este post para mostrar algumas páginas que considero bem legais. Um deles é o No Data, http://www.nodata.tv/.
O que mais impressiona é que o seu administrador não tem o menor constrangimento em postar discos inteiros pra baixar. Incrível como o site é atualíssimo. Todos os dias se encontram novidades. Já vi muita coisa aqui que nem os melhores sites musicais como "New Musical Express", nem "BBC", "The Guardian" e outros conseguem garimpar com tanta rapidez. Infelizmente falta a este blog comentários sobre o que está sendo postado.
Outro que achei bem bacana, eclético, é o Noise Brigade, http://www.bringnoise.blogspot.com/, blog brazuca que traz muitas raridades e várias tendências da música mundial, inclusive com uns discos difíceis de se encontrar , como o primeiro ábum dos Originais do Samba. O bom é que o "Dida", autor do blog sempre descreve o que está postando, o que facilita a vida do leitor.

Outro que achei bem interessante, feito por uma moçada lá de Curitiba , é o "In new music we trust" (seria uma cópia de um bordão da BBC ? ), http://www.innewmusicwetrust.com.br/blog/albuns/ ,destinado especialmente ao indie rock. Os meninos deste blog fazem festas semanais na capital paranaense e destinam seus posts especialmente para sons dos anos 00 em diante. Vale a pena conferir e também pra sentir que existem cenas alternativas fora do eixo Rio-São Paulo muito fortes .

Bom, pessoal, por hora é só. Espero que as dicas sejam úteis. Farei novos posts sobre blogs . É só ficar ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário